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PERGUNTAS FREQUENTES

Confira abaixo as principais dúvidas com relação aos eventos:
A DAYDREAM JÁ FEZ CONVENÇÕES NO BRASIL?

A primeira convenção realizada pela Daydream foi a Vampire Attraction, que já conta com três edições. A Ever Efter e a Daydream Con são também realizações da Daydream. Você pode obter mais informações sobre eventos realizados em nosso site e em nossas mídias sociais.

Não temos e nunca tivemos qualquer conexão com qualquer outra empresa de convenções.


MEU INGRESSO VALE POR DOIS DIAS? E AS ATIVIDADES TAMBÉM?

Se o evento é de dois dias o seu ingresso (Standard/Basic ou Pacote) vale para entrada nos dois dias, com o mesmo assento em ambos os dias para assistir os painéis.

As atividades (tanto as do pacote quanto as compradas avulsas) valem para realização de uma vez, cada uma.

Caso você queira mais de uma foto ou mais de um autógrafo, deve adquirir mais de um, como atividade avulsa.


EU NÃO QUERO IR NO EVENTO, QUERO SÓ TIRAR UMA FOTO COM MEU ÍDOLO. POSSO COMPRAR SÓ A FOTO? POSSO SÓ COMPRAR ATIVIDADES?

Não. Fotos, autógrafos, M&Gs e coquetel são atividades que acontecem dentro do evento, então você tem que ter um ingresso de entrada (Standard/Basic ou um Pacote) + a atividade que deseja, caso não esteja incluída no pacote.


NÃO SEI FALAR INGLÊS. COMO VOU ENTENDER OU FALAR COM OS ARTISTAS?

Nos painéis um tradutor fica com os atores no palco, para traduzir as perguntas dos fãs e as respostas dos artistas.

Em todas as atividades tem um staff que fala inglês, para auxiliar os fãs e o artista.


Quais artistas estão confirmados na convenção?

Todos os artistas confirmados na convenção serão divulgados no site do evento. Aqueles que não estiverem no cast descrito em nosso site não estão confirmados.


Há possibilidade de novos artistas serem confirmados?

Em princípio, fechamos a convenção somente com os artistas já divulgados. O que não impede que outros possam ser confirmados ou que haja convidados especiais, mas essa possibilidade não deve ser considerada para a efetivação de sua compra.


Pode algum dos artistas confirmados cancelar a sua participação no evento?

Sim, a qualquer momento, qualquer um dos artistas confirmados pode cancelar a sua participação.


Havendo cancelamento de algum artista confirmado haverá devolução dos ingressos?

Não, o cancelamento de um dos artistas confirmados não dá direito à devolução dos ingressos. Somente serão ressarcidas as atividades avulsas adquiridas com o artista cancelado, individualmente. Para maiores detalhes a respeito, consulte nossos termos e condições.


QUAL A IDADE MÍNIMA PARA A ENTRADA NO EVENTO?

A idade indicativa do evento é 12 anos completos.

Classificação etária para entrada sem acompanhante é de 15 anos completos, sendo que, adolescentes de 15 a 17 anos deverão levar autorização dos pais ou responsável legal, com assinatura reconhecida em cartório, permitindo a entrada e permanência no evento sem um responsável. Devem levar também cópia do documento de identidade dos pais ou responsável legal, que ficará retido juntamente com a autorização.

Adolescentes de 12 a 14 anos poderão entrar acompanhados dos pais, responsável legal ou responsável maior de 18 anos, sendo que, nesse último caso, deverão levar autorização dos pais, ou responsável legal, nomeando o responsável que irá ao evento, com assinatura reconhecida em cartório, conforme modelo disponível no site da convenção. Menores de 12 anos poderão entrar somente acompanhados dos pais ou responsável legal, apresentando documento de ambos na entrada do evento. Os acompanhantes deverão também adquirir uma das opções de ingresso e permanecer no local durante todo o evento. Evento não recomendado para menores de 12 anos.


TENHO 15 ANOS, POSSO ENTRAR SOZINHO? PRECISO DE AUTORIZAÇÃO?

Sim, maiores de 15 anos não precisam de acompanhante, mas precisam, obrigatoriamente, levar autorização dos pais ou responsável legal, com firma reconhecida em cartório (o modelo será colocado no site de cada evento), autorizando o adolescente a entrar e permanecer sozinho no evento. Devem levar também cópia do documento de identidade dos pais ou responsável legal, que ficará retido juntamente com a autorização.


Como será feito o credenciamento?

O credenciamento será feito no mesmo local do evento (dias e horários a serem confirmados, quando da divulgação do cronograma do evento). No credenciamento deverá ser apresentada a confirmação de compra (email ou eticket) e o documento do participante e, nesse momento, lhe será entregue a sua credencial e os tickets de todas as atividades incluídas no pacote e/ou compradas avulso. É importante que confira no credenciamento se recebeu os tickets de todas as suas atividades, pois não será aceita reclamação posterior.

Para meia entrada e menores ainda há apresentação de documentação comprobatória e autorização.


Durante o evento haverá tradução simultânea?

A tradução será feita por intérprete da Daydream que estará presente no palco durante os painéis.


Como serão feitas as perguntas aos artistas?

Os participantes deverão escrever suas perguntas em uma folha (o modelo será colocado no site de cada evento) e as depositarão em local específico no dia do evento. As perguntas serão verificadas pela produção e, sendo pertinentes, serão sorteadas pelo intérprete ou auxiliar no palco.


Que tipo de perguntas devem ser evitadas?

Perguntas pessoais, principalmente de relacionamento, não passarão pela análise da produção e serão descartadas. Da mesma forma, pedidos de beijos, abraços, selfies, etc. também serão descartados. Os painéis são de perguntas e respostas.

É importante que o fã tenha em mente que a convenção tem foco no trabalho do artista, na série ou programa em que participa e é nesse sentido que as perguntas deverão se pautar. É importante que sejam feitas perguntas inteligentes e criativas para que os painéis sejam dinâmicos, interessantes e participativos.


SENDO O EVENTO REALIZADO EM MAIS DE UM DIA, POSSO ESCOLHER O DIA EM QUE IREI TIRAR FOTO OU PEGAR MEU AUTÓGRAFO?

Não. A chamada para photo ops e autógrafo se dará, exclusivamente, pela ordem do pacote e de compra. O participante deverá estar presente nos dois dias de evento para garantir o direito a sua atividade. Para maiores detalhes, consulte nossos Termos e Condições.


Não tenho nenhuma atividade avulsa incluída/adquirida, posso ir somente a um dia do evento?

Qualquer pacote/ingresso dá direito a entrada nos dois dias do evento, porém, fica a critério do participante se deseja comparecer aos dois ou apenas a qualquer um dos dias, estando ciente das condições apresentadas acima e de que perderá todas as atividades e painéis ocorridos no dia em que não estiver presente.


Preciso chegar no horário previsto para o credenciamento ou posso entrar em qualquer horário?

O credenciamento poderá ser feito a qualquer hora dos dois dias do evento, a partir de seu horário previsto, logo, o participante poderá chegar a qualquer horário, devendo, entretanto, estar ciente de que poderá perder qualquer chamada para as atividades que possam ocorrer quando não estiver presente e deve, inclusive, considerar que o cronograma divulgado previamente poderá sofrer alterações até mesmo no próprio dia do evento.


Que horas começa e termina o evento?

O horário previsto para o início é em torno de 8:30h e 9h e para o término, em torno de 19h e 19:30h, porém esse horário, bem como todos os demais horários serão confirmados mais próximo a data do evento (até 5 dias antes) e poderão ser alterados a qualquer momento, de acordo com alguma eventual necessidade, inclusive o término pode ser alterado, caso haja algum atraso durante as atividades. É importante que o participante esteja atento a essas condições para o fechamento de passagens, por exemplo.


Haverá local para guarda de malas, bolsas ou outros pertences?

Não haverá local para guarda desse intens. O participante deverá manter seus pertences consigo durante o evento, por isso recomendamos que não levem itens que não tenham com quem deixar. Caso estejam hospedados em algum hotel que precise liberar o quarto, procure verificar se há local para guarda mesmo após o check out, normalmente os hotéis tem esse tipo de serviço gratuito.


VOU COMPRAR O INGRESSO SIMPLES, EU POSSO SENTAR NA FRENTE? VOU TER UMA BOA VISÃO SENTANDO ATRÁS?

Cada setor tem sua área de assentos, você poderá escolher seu assento no momento da compra, dentro do seu setor. Os pacotes possuem assentos mais próximos ao palco e, por isso, tem melhor visão.


QUAL O MELHOR LUGAR PARA SENTAR?

Os pacotes VIP e Premium têm os melhores assentos.

Em geral, os assentos centrais tem melhor visão que os assentos laterais.


ESTÁ INCLUSO ALIMENTAÇÃO?

Não servimos alimentos e nem está incluso nos Pacotes.

A Daydream vende somente pacotes de ingressos, incluso a entrada e algumas atividades.

Alimentos e bebidas são de responsabilidade de cada participante, assim como estadia e transporte.


VOU RECEBER A FOTO IMPRESSA NO EVENTO?

Não. A foto é digital e será disponibilizada no site da convenção até 5 dias após o evento.


COMPREI A MEIA ENTRADA, POSSO COMPRAR UMA FOTO OU OUTRA ATIVIDADE?

A meia entrada é um ingresso Standard/Basic com 50% de desconto e que é concedido conforme Lei Federal ou outras Leis que podem variar de um estado para o outro.

Então, sim, tendo a meia entrada você pode comprar qualquer atividade avulsa.

A meia entrada possui quantidade limitada e estará disponível para compra no site, juntamente com os demais ingressos, até que se esgote o limite.


UMA BREVE EXPLICAÇÃO

Para entrar em uma convenção, é preciso comprar uma entrada (normalmente chamamos de ingresso basic ou standard).

O ingresso dá direito a entrada no evento nos dois dias e assento marcado (conforme escolha do participante que será feita no ato da compra) para assistir aos painéis, que são realizados no auditório principal, momento em que os fãs poderão fazer perguntas aos atores que estarão no palco. Diversos painéis ocorrem nos dois dias do evento.

Conforme as legislações Federal e local (estadual ou municipal), é oferecida meia entrada do ingresso, como é o caso de estudantes, por exemplo. Maiores informações sobre direito a meia entrada podem ser encontradas em nossos termos e condições, colocados dentro do site de cada evento. Em breve os sites estarão no ar com todas as informações pertinentes de cada evento.

Dentro do evento e entre um painel e outro, ocorrem atividades, como: sessões de fotos, onde o fã tira a foto com o seu ídolo (photo op); sessão de autógrafos, onde o próprio fã pega um autógrafo do seu ídolo; e meet and greet, que é uma sessão exclusiva para 20 fãs, um encontro com o seu ídolo durante 30 minutos, para conversar e fazer perguntas bem de pertinho (ao final do m&g é tirada uma foto conjunta de todos os participantes com o ator). Em algumas convenções pode haver ainda o cocktail party, que é uma pequena “festa”, normalmente para até 100 fãs, com a presença dos atores (os atores que estarão presentes no cocktail serão informados na descrição da atividade).

Para comprar e poder realizar qualquer atividade, é preciso estar dentro do evento, portanto, tem que ter comprado a entrada (basic, standard ou pacote). Mesmo que tenha sido adquirida a meia entrada, é possível comprar qualquer atividade avulsa. A compra somente da atividade, como photo op, autógrafo e m&g não dá direito a entrada no evento.

Como opção, podem ser comprados os pacotes que são montados pela Daydream, que oferecem, além da entrada, os melhores lugares no auditório e algumas atividades já incluídas, conforme a descrição do pacote. Mesmo comprando um pacote, se desejar o fã pode ainda comprar outras atividades avulsas.


COMO É A CHAMADA PARA AS ATIVIDADES?

A chamada é feita dentro do salão principal, por fileira, seguindo o cronograma informado pela empresa.


QUANTO TEMPO FICAREI NA FILA?

Alguns atores demoram mais do que outros para dar autógrafo ou tirar foto ou pode haver algum imprevisto,  acarretando em mais tempo de fila, podendo, inclusive, ser necessário, em alguma situação extrema, ser encerrada a atividade, mesmo que ainda não tenha terminado a fila, para ser dada continuidade a atividade em outro horário, com o intuito de não prejudicar todo o cronograma do evento.


COM CERTEZA HAVERÁ TEMPO PARA EU REALIZAR TODAS AS MINHAS ATIVIDADES?

Como explicado acima, imprevistos no tempo das atividades podem ocorrer e pode ser necessário um reajuste no cronograma inicial, com a inserção de nova sessão, em outro horário, para a conclusão de alguma atividade, mas nossa equipe e cronograma estarão preparados para possíveis ajustes, de forma que nenhum participante deixará de fazer a sua atividade.


EU NÃO QUERO IR NO EVENTO, QUERO SÓ TIRAR UMA FOTO COM MEU ÍDOLO. POSSO COMPRAR SÓ A FOTO? POSSO SÓ COMPRAR ATIVIDADES?

Não. Fotos, autógrafos, M&Gs e coquetel são atividades que acontecem dentro do evento, então você tem que ter um ingresso de entrada (Standard/Basic ou um Pacote) + a atividade que deseja, caso não esteja incluída no pacote.


COMO EFETUO UMA COMPRA?

Todas as vendas serão direcionadas para o site do Ingresso Rápido, onde constam todas as instruções de compra.


Tenho dúvidas em como efetuar minha compra, o que devo fazer?

Qualquer dúvida sobre a efetuação de sua compra, como cadastro, formas de pagamento, cartão de crédito, confirmação de compra e cancelamento, deverão ser direcionadas ao Ingresso Rápido, através de seu SAC (11) 4003-2051.


IREI RECEBER OS INGRESSOS EM CASA?

Não há envio de ingresso para nenhum de nossos eventos. A sua confirmação de compra (ingressos, pacotes ou atividades avulsas) será enviada por e-mail pelo Ingresso Rápido, e também estará disponível em “Minhas Compras” no site, a confirmação ou eticket deverá ser impressa e apresentada juntamente com seu documento de identidade no dia do no credenciamento do evento. Maiores informações sobre a sua confirmação de compra deverão ser obtidas diretamente com o Ingresso Rápido.


É possível cancelar minha compra?

Conforme as regras do Ingresso Rápido, o cliente tem até 7 dias, contados da data da compra, para desistir da sua compra. Após esse prazo, não haverá devolução.


JÁ EFETUEI MINHA COMPRA DE PACOTE/INGRESSO, MAS GOSTARIA DE TROCAR O MEU TIPO DE PACOTE OU ASSENTO, É POSSÍVEL?

Se ainda houver disponibilidade do pacote ou assento que você deseja, entre em contato com o Ingresso Rápido para verificar a possibilidade da troca. Somente haverá possibilidade de troca se o pacote de interesse for de maior valor do que o já adquirido. No caso de aprovação da troca, a diferença cobrada deverá ser paga mediante depósito bancário, a vista, em conta a ser informada pelo atendimento do Ingresso Rápido, na ocasião do procedimento.


Já efetuei minha compra de atividade avulsa, mas gostaria de trocar a minha atividade, é possível?

Não faremos trocas de atividades avulsas.


Preciso mesmo colocar o nome e RG/CPF no ingresso no ato da compra?

É imprescindível colocar nome e RG/CPF em cada ingresso e/ou atividade no ato da compra, pois todos os ingressos são nominais e é preciso conferir o documento no ato da entrega da credencial.


Serão vendidos ingressos e atividades no dia do evento, qual o valor?

Somente se não esgotarem na venda antecipada. Os valores no local podem sofrer acréscimo em relação aos divulgados no site.


Não tem meia entrada para o Pacote VIP, Premium e Especial?

Só venderemos meia entrada do ingresso Standard, que não tem serviços inclusos.


No site diz que acabaram as meias-entradas. Não vão colocar mais?

Os ingressos meia-entrada são 40% do total de ingressos Standard, quando acabarem não serão disponibilizados mais.


Há algum ingresso específico para o acompanhante?

Não, o acompanhante deverá adquirir qualquer um dos pacotes/ingressos disponíveis a venda em nosso site.


O ingresso do acompanhante deverá ser de mesma categoria do que o do adolescente?

Não, o adolescente pode adquirir um pacote VIP e o acompanhante um ingresso Standard/Basic, por exemplo.


NO PREÇO DO PACOTE ESTÁ INCLUSO A DIÁRIA DO HOTEL?

Não. Vendemos somente ingressos, atividades e pacotes do evento.


JÁ COMPREI UM PACOTE, PRECISO COMPRAR O STANDARD/BASIC?

Não. Os pacotes incluem entrada e assento reservado para assistir todos os painéis.


COMO FUNCIONA A PRÉ VENDA?

A pré venda, quando houver, será feita diretamente com a empresa Daydream, por depósito, boleto ou cartão de crédito. O pagamento da pré venda é somente a vista.

O aviso da pré venda será feito em nossas redes sociais; é estipulado um horário para todos enviarem um email, com os dados solicitados, informando o seu interesse.

A pré venda é limitada, e por isso muito disputada.


VOCÊS VENDERÃO INGRESSOS E ATIVIDADES NO EVENTO? QUAL A FORMA DE PAGAMENTO NO EVENTO?

Se não esgotarem até o final das vendas antecipadas, sim.

No evento será possível pagar no cartão de débito, cartão de crédito ou dinheiro.


POSSO ESCOLHER A POSE NA HORA DA FOTO?

Você pode solicitar uma pose ao artista, mas cabe a ele aceitar ou não.


O MEET & GREET TEM QUANTOS MINUTOS? QUANTAS PESSOAS? PODE TIRAR SELFIE?

O M&G tem normalmente 30 minutos e até 20 pessoas, mas pode variar de evento para evento.

Não é permitido tirar selfie em nenhuma atividade.


O MEET & GREET TEM QUANTOS MINUTOS? QUANTAS PESSOAS? PODE TIRAR SELFIE?

O M&G tem normalmente 30 minutos e até 20 pessoas, mas pode variar de evento para evento.

Não é permitido tirar selfie em nenhuma atividade.


VOU RECEBER A FOTO IMPRESSA NO EVENTO?

Não. A foto é digital e será disponibilizada no site da convenção até 5 dias após o evento.


QUAL A DIFERENÇA DE PHOTO OP E M&G?

Photo Op é uma foto sua com o ator (podendo ser também uma foto duo, com dois artistas, ou em grupo, com mais de dois artistas)

M&G é um encontro de apenas poucos fãs, em uma sala, com o ator (ou atores, dependendo da configuração de cada evento), por 30 minutos, para um conversa casual.

Nessa atividade a proximidade dos os atores é muito grande, e você pode fazer perguntas diretamente ao artista, e por isso é uma das atividades mais disputadas.


DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES

Photo Op: Uma foto sua com o artista (ou artistas, se for Duo ou em grupo)

Autógrafo: Você leva o item pessoalmente para o artista autografar

M&G: Uma sessão de 30 minutos de poucos fãs com o(s) artista(s), para conversar

Cocktail Party*: Uma festa para poucos fãs, com a presença de alguns ou todos os atores do evento (varia por evento), os artistas passam de mesa em mesa para conversar.

*Essa não é uma atividade que tem em todos os eventos.


FOREIGN FANS

Here are some info of the sales process for you:

All the prices on our website are in Brazilian REAL, you have to convert to your local currency to know how much you are actually going to pay.

You have to register at https://www.ingressorapido.com.br/compra/?id=55722#!/tickets click on “Entrar” on the top right of the page, then “Ainda não é cliente? Clique aqui e se cadastre!”

Choose “Pessoa Física”, then choose the option “I’m not from Brazil” on the top right of the page, and write all your real information (Name, ID, Country)

On the convention sales page, when you choose the package or Standard/Basic ticket, it will open the seat’s map, so you can choose where you want to seat.

After that you can choose other activities you want to buy.

Go to your shopping cart and put your information on each ticket (name and ID)

Go to checkout and choose the option PayPal for payment (PayPal does not split payments), is the only way to the system accept the international card (register at PayPal, or you also can checkout as a guest)

Convention rules/information:

Age restriction: the starting age to get in is 12 years old.

12 to 14 yrs old need to be with someone responsible for them (18 or older), if that person is not your parents (one of them), then your parents need to write an authorization letter to allow another person be responsible for you.

15 to 17 yrs old don’t need to have a companion, but do need a letter from parents authorizing them to come with no supervision.

All tickets and packages are to attend both days.

If you have any other doubt please contact us at [email protected]com.br