Termos e Condições Ever After 2016

Antes de efetuar qualquer compra, o comprador deverá estar ciente das normas e condições aqui estabelecidas, das quais não poderá alegar desconhecimento em nenhuma hipótese.

A compra, uma vez efetuada, exprime a ciência e tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste termo.

1. Dos convidados e participantes:

1.1. Intitulam-se convidados apenas os ATORES ANUNCIADOS ANTES DA ABERTURA DAS VENDAS que participarão de todas atividades. Qualquer outro participante, como diretores, produtores e roteiristas ou mesmo atores posteriormente confirmados, que por ventura estejam presentes, são considerados convidados especiais, que poderão ou não ser incluídos nos painéis e nos pacotes, a critério da Daydream. O público em geral será chamado de participante.

2. Dos Pacotes, ingressos e atividades avulsas:

2.1. A entrada ao evento se dará mediante compra antecipada de pacotes ou ingressos, cujas vendas são limitadas.  Os pacotes e ingressos estão dispostos à venda, exclusivamente, no site do Ingresso Rápido www.ingressorapido.com.br

2.2. Cada pacote, VIP, PREMIUM ou ESPECIAL, dá direito a entrada nos dois dias do evento e contém a especificação das atividades a que o participante terá direito durante o evento. Os ingressos standard e a meia entrada não dão direito a nenhuma atividade, apenas à entrada nos dois dias do evento.

2.3. São vendidas, para os participantes do evento, atividades avulsas de Photo-Op (oportunidade de foto do fã com os atores), Autógrafo e Meet and Greet com os atores confirmados, em quantidade também limitada, baseada no contrato específico de cada ator. Poderá haver venda de after-party, que poderá ou não contar a presença de algum ator.

2.4. Aqueles que tiverem atividades presentes nos pacotes receberão o(s) ticket(s) para a(s) atividade(s), conforme seu pacote, juntamente com a sua credencial. É obrigação do participante conferir os seus tickets no ato do recebimento, pois não será aceita qualquer reclamação posterior.

2.5. A compra avulsa de atividades como: photo op, autógrafo, Meet and Greet e After Party, é opcional e não dá direito a entrada no Evento. Essas atividades só devem ser adquiridas após a compra de um dos pacotes ou ingresso de acesso ao evento. As atividades ocorrerão dentro do evento.

2.6. As entradas e atividades avulsas são nominais e não é permitida revenda, doação ou troca de entre participantes.

3. Da participação nas Atividades Avulsas (Photo Ops, Autógrafos, M&G e Cocktail Party):

3.1.  As atividades de photo op, autógrafo e meet & greet serão realizadas em salas reservadas.

3.2. Somente terá acesso às salas reservadas de photo ops, autógrafo e meet & greet aquele que possuir ingresso para a respectiva atividade.

3.3. Ficam cientes os pais e/ou responsáveis legais dos menores, entre 12 e 14 anos, e menores de 12 anos, que o acesso às locações citadas no item anterior é restrita, destinadas àqueles que adquiriram o ingresso;

3.4. Com base no acima disposto, a ausência do ingresso dos pais e/ou responsáveis, dos adolescentes entre 12 e 14 anos, e menores de 12 anos, configurará na anuência expressa desses na entrada do adolescente sem a sua companhia, nas salas reservadas, salvo a aquisição de ingresso individual;

3.5. É estritamente proibido entrar com o celular em qualquer atividade. O celular deverá ser mantido desligado, dentro da bolsa durante todo o tempo. A quebra dessa regra pode levar o participante a não realizar a sua atividade, ou ser convidado a se retirar do evento.

3.6. A chamada para as atividades serão feitas no salão principal, por fileira, seguindo o cronograma informado pela empresa.

3.7. O participante estará ciente de que ficará em uma fila para realização da atividade e que o tempo de fila pode ser longo.

3.8. Caso a atividade leve mais tempo do que o previsto em cronograma, a produção do evento poderá encerrar a atividade, retirando as pessoas da fila, para não comprometer o cronograma do evento, e fazendo uma sessão extra da atividade, em outro horário, para os participantes que não puderam realizar a sua atividade na sessão prevista.

4. Da efetivação da compra

4.1. Toda a venda de pacotes, ingressos e atividades avulsas será feita, exclusivamente, pela própria Daydream ou através do site do Ingresso Rápido www.ingressorapido.com.br

4.2. No ato da compra, o comprador deverá, obrigatoriamente, informar o nome do participante para o qual o(s) ingresso(s), pacote(s) ou atividade(s) está(ão) sendo comprado(s), no campo específico “NOME DO PARTICIPANTE”, colocando, ainda, o número do documento do RG ou CPF do participante ou número de registro da certidão de nascimento ou, ainda, da carteira de estudante ou passaporte.

4.3. Ao efetuar o pagamento com sucesso, o comprador receberá um email de confirmação ou poderá verificar sua confirmação de compra no site do Ingresso Rápido, que será o Eticket, devendo, então, imprimir e guardar consigo, para ser apresentado na ocasião do credenciamento.

4.4. Qualquer dúvida relacionada com a compra deverá ser dirigida ao SAC do Ingresso Rápido, a não ser que a compra tenha sido feita diretamente com a Daydream.

4.5. Não haverá troca de pacotes ou das atividades adquiridas por outras que possam ser disponibilizadas futuramente antes ou dentro do evento.

5. Do Estorno de Compras e cancelamentos:

5.1 O comprador terá o prazo máximo de 7 dias úteis após a compra para efetuar o cancelamento da mesma. Após esse prazo não haverá restituição do valor pago em hipótese alguma, salvo se houver o cancelamento do evento por parte da empresa. O comprador deverá estar ciente de toda a descrição de seu pacote ou ingresso, bem como dos Termos e Condições, antes de efetuar sua compra.

5.2. O cancelamento de um artista (mesmo do artista principal) no evento não implica no cancelamento do evento.

5.3. O cancelamento de um artista (mesmo de um artista principal) não implica em restituição ou desconto do valor pago em pacotes ou ingressos.

5.4. No caso das atividades correspondentes ao artista cancelado, inclusas em pacotes, será feita a substituição automática para outro artista a critério da Daydream.

5.5. Somente serão estornadas atividades avulsas adquiridas, especificamente com o artista cancelado, podendo ser oferecida troca de atividade para outro artista do evento, se possível.

5.5.1. A solicitação de estorno dos valores será submetida a análise do setor financeiro da empresa e, caso proceda, o estorno será realizado em até 30 dias após a realização do evento.

5.6. Mudança de data, bem como de local de realização, mesmo que haja alteração de cidade ou estado, não caracteriza cancelamento, portanto, não haverá estorno por essas razões.

5.7. Os custos com quaisquer despesas de participantes derivadas de mudança de local ou da data da realização da convenção ou de cancelamento do evento, inclusive passagens aéreas já adquiridas ou reserva de hospedagem em hotéis e alimentação, não serão reembolsados.

6 Da lei da meia entrada:

6.1. Importante: o evento em questão não se enquadra como evento que esteja submetido às Leis de meia entrada. Ainda assim, em caráter de cortesia, será disponibilizado um número limitado a 40% das entradas “standard” disponíveis, com o desconto de 50%, aos estudantes que apresentarem, obrigatoriamente, sua carteira de estudante atualizada. Sem esse documento não será permitida a entrada no evento mesmo tendo comprado o ingresso.

6.2. A compra do ingresso com 50% de desconto é direito pessoal e intransferível, motivo pelo qual é condicionada ao comparecimento do beneficiário, portando um dos seguintes documentos:

  • Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste, podendo a carteira de identificação estudantil ter 50% (cinquenta por cento) de características locais.

1) BOLETO BANCÁRIO E/OU COMPROVANTE DE PAGAMENTO DE MENSALIDADE ESCOLAR NÃO É DOCUMENTO HÁBIL A COMPROVAR A CONDIÇÃO DE ESTUDANTE.

2) CASO O DOCUMENTO NÃO POSSUA DATA DE VALIDADE, O PORTADOR DEVERÁ APRESENTAR DOCUMENTO COMPROBATÓRIO DE MATRÍCULA OU DA FREQUENCIA NO ANO LETIVO EM CURSO.

ATENÇÃO: É IMPRESCINDÍVEL A APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTO COMPROBATÓRIO DO DIREITO À COMPRA DE INGRESSO DE MEIA-ENTRADA PARA GARANTIA DO CREDENCIAMENTO E ACESSO AO EVENTO.

6.3. O ingresso com 50% de desconto já consta com seu valor final no site e tem como base o valor da entrada standard. Não há desconto para os pacotes VIP, Premium e Especial.

6.3.2. Aos pacotes “VIP” “Premium” e “Especial” que referem-se as áreas e cadeiras especiais, incluindo atividades e serviços VIP prestados no evento, não se aplica à meia-entrada, configurando-se um valor fixo.

6.4. A concessão do direito ao benefício da meia-entrada é assegurada a 40% do total dos ingressos disponíveis para cada evento. Sendo assim, a entidade organizadora do evento não é obrigada por lei a vender mais que 40% dos ingressos como meia-entrada.

6.5. Os estudantes deverão comprovar sua condição mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE).

OBS: Caso a carteira estudantil não possua foto, deverá ser apresentado um documento de identidade, carteira de motorista ou titulo de eleitor. Se a carteira estudantil não possuir prazo de validade, deverá ser apresentado algum documento que comprove a matrícula ou a frequência no semestre em curso (exemplo: boleto de mensalidade do último mês, pago) Atenção: somente o boleto não comprovará o direito à meia entrada, ele servirá somente como comprovação de que sua matrícula está atualmente ativa, e deve ser apresentado juntamente com a identificação estudantil.

6.5.1. Se o estudante não possuir identificação estudantil, deverá apresentar uma declaração de matrícula, emitida em, no máximo, 2 meses antes da data do evento, carimbada e assinada pelo encarregado na secretaria de sua instituição de ensino.

7 Da Programação e assentos:

7.1. O assento será de livre escolha do comprador no ato da compra, dentro do setor referente ao ingresso / pacote que estará adquirindo, salvo em caso de pré-venda.

7.2. Os assentos deverão ser rigorosamente respeitados. Havendo qualquer recusa do participante em manter-se em seu assento pré-definido, o mesmo poderá ser retirado do local do evento, cabendo a Daydream a decisão se permitirá ou não o seu retorno posteriormente.

7.3. A programação completa do evento será divulgada no site da Daydream tão logo seja definida, o que deverá ocorrer somente próximo a sua realização. A programação, mesmo depois de divulgada, poderá ser alterada a qualquer momento, de acordo com a necessidade e vontade do artista ou da empresa, sem prévio aviso, visando sempre o bem estar do artista e o atendimento a necessidade dos participantes.

7.4. Na programação constarão os horários destinados aos painéis, photo ops, autógrafos e outros eventos que haja.

7.5. Haverá diferentes horários para realização das photos ops, autógrafos, Meet and Greets e Cockatil Party, porém, o horário não será de livre escolha do participante, mas obedecerá a ordem de categoria e compra do ingresso e assento. Dessa forma, photos ops, autógrafos, Meet and Greet e Cocktail Party poderão ser realizados em qualquer um dos dias do evento, dependendo do andamento das sessões, não podendo a Daydream garantir ao participante seu exato dia e horário previamente. Assim sendo, o participante deverá programar-se para estar presente durante todo o evento ou poderá perder seu direito à foto ou autógrafo ou M&G ou Party, mesmo já tendo pago.

7.6. Foto e autógrafo serão feitos em sessões distintas e não serão concedidas exceções de horário fora da ordem definida, seja qual for o motivo alegado.

7.7. Os participantes ficam cientes que haverá horários vagos durante o evento, entre os painéis, momentos em que haverá a realização das atividades de photo op, autógrafo, meet & greet ou outras que haja. Ou seja, durante a realização das atividades, o participante que não as tiver adquirido terá horário vago, em que pode permanecer no salão principal, visitar os stands, sair para comer, etc., como desejar.

7.8. Quanto mais atividades forem adquiridas, maior será o contato do participante ao seu ídolo.

7.9. É importante que tanto os participantes, quanto seus responsáveis estejam cientes dos horários vagos, caso não tenham nenhuma atividade.

8. Da entrada no evento:

8.1. O credenciamento para entrada no evento será feito no próprio local do evento (dias e horários a serem confirmados, quando da divulgação do cronograma). No credenciamento deverá ser apresentada a confirmação de compra e o documento de identidade do participante e, nesse momento, lhe será entregue a sua credencial e os tickets de todas as atividades incluídas no pacote e/ou compradas avulso. É importante que o participante confira no credenciamento se recebeu os tickets de todas as suas atividades, pois não será aceita reclamação posterior. Os adolescentes de 15 a 17 anos deverão, ainda, entregar, a autorização dos pais ou responsável legal, com assinatura reconhecida em cartório e adolescentes de 12 a 14 anos e que não estejam acompanhados dos pais ou responsável legal, deverão entregar o documento de autorização dos pais ou responsável legal, com a firma reconhecida em cartório, designando o responsável maior que o estará acompanhando durante o evento, sendo que o responsável designado deverá estar presente no momento do credenciamento. Em ambos os casos será necessária também a cópia do documento de identidade dos pais ou representante legal, que ficará retida junto com as autorizações. Os modelos de autorização estarão disponibilizados no site de cada evento.

8.1.1. Se menor de idade, caso não possua ainda documento oficial de identidade, será necessária cópia da certidão de nascimento autenticada em cartório e algum outro documento com foto, como a carteira de estudante.

8.2. Para o credenciamento no evento deverá ser apresentado ainda a confirmação de compra.

8.3. No credenciamento, o participante receberá o seu crachá de identificação com as informações de compra, que deverá ser usado para acessar os espaços específicos do evento.

8.4. Não será permitido transitar em nenhum espaço do evento sem o crachá ou qualquer outro item fornecido pela organização para facilitar a identificação.

8.5. Se houver perda ou dano do mesmo, outro crachá deverá ser requerido na secretaria do evento, cujo valor será equivalente ao do pacote adquirido.

9. Do autógrafo:

9.1. Os convidados somente poderão assinar: box dos seriados, revistas e papeis (com foto impressa ou não). Será totalmente proibido qualquer material que possa denegrir a imagem do artista. Nenhuma foto nua do ator ou participante. O artista pode se recusar a assinar qualquer material, em qualquer momento.

9.2. O material para o autógrafo será conferido na fila por staff da equipe Daydream e no caso de não aprovado será fornecida uma folha em branco para o autógrafo.

9.3. É expressamente proibido tirar fotos ou filmar durante a sessão de autógrafos.

10. Da photo op:

10.1. A photo ops será disponibilizada em nosso site para download ou impressão até 5 dias após a realização do evento, ficando disponível até 60 dias após o evento.

10.2. No momento da compra da Photo Op ou pacote em que esteja inclusa, o participante autoriza, automaticamente, que sua foto seja disponibilizada no site do evento.

10.3. É expressamente proibido tirar fotos próprias ou filmar durante a sessão de photo ops. O participante deixará sua máquina e celular com uma pessoa da produção ou um local designado no momento.

11. Meet & Greet

11.1. O Meet & Greet será dividido em dois grupos de até 20 pessoas, com sessões em diferentes horários, e duração de 30 (trinta) minutos.

11.2. Serão especificadas antes do evento os participantes que serão do grupo 1 e do grupo 2, sendo de total responsabilidade do participante estar presente na hora da atividade, conforme cronograma do dia.

11.3. É expressamente proibido tirar fotos ou filmar durante o Meet & Greet.

12. After Party

12.1. A After Party, quando houver, será uma pequena festa para até 100 pessoas, com duração de 1 (uma) hora. Os artistas que estarão presentes nessa atividade, se houver, serão informados na descrição da atividade no site da Daydream.

12.2. É expressamente proibido tirar fotos ou filmar durante o After Party.

13 Dos painéis, da tradução simultânea e perguntas aos convidados.

13.1. Na apresentação dos painéis, os artistas responderão as perguntas dos participantes e falarão sobre suas atividades profissionais e pertinentes a série em que atuam.

13.2. Durante os painéis é expressamente proibido ficar em pé ou em local inadequado, como nas laterais do auditório, ou mudar de assento, sem a permissão da produção e organização.

13.2.1. É proibida a entrada de cartazes, faixas ou outros objetos que incomodem ou atrapalhem a visão dos demais participantes ao palco.

13.2.2. O participante que não respeitar as instruções e condições de assento, comportamento e local, aqui expressas, poderá ser retirado do local, cabendo a Daydream decidir se será permitido o seu retorno posteriormente.

13.3. A tradução do evento será feita por interprete, presente no palco, que ficará também responsável por fazer as perguntas dos participantes aos artistas.

13.4 É expressamente proibido filmar os painéis.

14. Da Alimentação dos participantes:

14.1 A Daydream Eventos não fornecerá alimento ou bebida aos participantes.

14.2. No local do evento há restaurantes e lanchonetes, onde todos os participantes poderão comprar o que desejarem.

14.3. Os participantes podem optar por levar o seu lanche e bebida, porém não pode consumir dentro do local do evento.

15. Disposições finais:

15.1. A Daydream não se responsabiliza por objetos perdidos no local da convenção, tais como máquina fotográfica, telefone celular, bolsa, documentos e afins;

15.2. A Daydream não se responsabiliza por informações prestadas em outros sites, em blogs ou fan pages que não sejam oficiais do evento. São consideradas fontes oficiais:

www.daydreameventos.com.br

www.facebook.com/DaydreamBR

15.3 A Daydream se reserva o direito de extinguir cadastros duplos vindos da mesma conta de e-mail, cadastros com nomes de artistas salvo no nome de usuário e cadastros com nomes incompletos;

15.4. Despesas de hotéis, passagens aéreas o terrestres, bem como qualquer alimentação no dia do evento correrão as expensas do participante.

15.5. Os participantes que excederem seu comportamento, com gritaria inoportuna, atrapalhando o andamento das atividades e painéis, tentativas físicas que ultrapassam o limite do que é permitido pelo convidado, entre outras situações perturbadoras, estarão sujeitos a medidas de segurança. Os seguranças dos convidados ou do evento poderão requisitar a retirada do participante do recinto a qualquer momento e caberá a Daydream, organizadora do evento, decidir se o participante poderá ou não retornar ao evento;

15.6. A Daydream se reserva o direito de bloquear cadastros de participantes que estejam sendo ofensivos à empresa, que sugiram ou instiguem ataques à empresa ou a convenção e que espalhem injúria, calúnia e difamação em redes sociais. Ficando comprovada a participação de participantes nas acusações acima sua entrada ao evento será vetada por ordem judicial e sua conta bloqueada para compra;

15.7. Somente haverá entrega de presentes pessoalmente ao artista na sessão de autógrafos. Todos os demais que levarem presentes deverão deposita-los em local específico que será disponibilizado para posterior entrega pelos organizadores ao artista.

15.8. Perguntas não serão feitas diretamente aos artistas pelos participantes. As perguntas deverão ser feitas em papel, preferencialmente já preenchido, conforme modelo disponibilizado no site e que deverão ser depositadas em local específico no evento. As perguntas serão submetidas a aprovação dos artistas e, uma vez aprovadas e sorteadas, serão feitas pela intérprete. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

15.9. Ao participar de eventos da Daydream, o participante concorda em permitir que sua imagem seja usada em nosso site e veiculada nas mídias sociais e de notícias, bem como que seja filmado pela Daydream ou outras entidades presentes no evento.

15.10. As regras desse termo poderão ser alteradas a qualquer momento, sem prévio aviso, sendo levada, qualquer alteração, a conhecimento público, através de nossas fontes oficiais.


Importante: A Classificação etária para entrada sem acompanhante é de 15 anos completos, sendo que, adolescentes de 15 a 17 anos deverão levar autorização dos pais ou responsável legal, com assinatura reconhecida em cartório, permitindo a entrada e permanência no evento sem um responsável. Adolescentes de 12 a 14 anos poderão entrar acompanhados dos pais, responsável legal ou responsável maior de 18 anos, sendo que, nesse último caso, deverão levar autorização dos pais, ou responsável legal, nomeando o responsável que irá ao evento, com assinatura reconhecida em cartório, conforme modelo disponível no site da convenção. Menores de 12 anos poderão entrar somente acompanhados dos pais ou responsável legal, apresentando documento do pai e do menor no credenciamento do evento. Os acompanhantes deverão também adquirir uma das opções de ingresso e permanecer no local durante todo o evento. Evento não recomendado para menores de 12 anos.

Os acompanhantes deverão também adquirir uma das opções de ingresso e permanecer no local durante todo o evento.