Termos e Condições DDCON SH

Antes de efetuar qualquer compra, o comprador deverá estar ciente das normas e condições aqui estabelecidas, das quais não poderá alegar desconhecimento em nenhuma hipótese.

A compra, uma vez efetuada, exprime a ciência e tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste termo.

Importante: A Classificação etária para entrada sem acompanhante é de 15 anos completos, sendo que, adolescentes de 15 a 17 anos deverão levar autorização dos pais ou responsável legal, com assinatura reconhecida em cartório, permitindo a entrada e permanência no evento sem um responsável. Adolescentes de 12 a 14 anos poderão entrar acompanhados dos pais, responsável legal ou responsável maior de 18 anos, sendo que, nesse último caso, deverão levar autorização dos pais, ou responsável legal, nomeando o responsável que irá ao evento, com assinatura reconhecida em cartório, conforme modelo disponível no site da convenção. Menores de 12 anos poderão entrar somente acompanhados dos pais ou responsável legal, apresentando documento do pai e do menor no credenciamento do evento. Os acompanhantes deverão também adquirir uma das opções de ingresso e permanecer no local durante todo o evento. Evento não recomendado para menores de 12 anos.

1. Do evento, convidados e participantes:

1.1. O evento em questão é uma convenção voltada para fãs da série Shadowhunters. Durante o evento acontecem painéis diversos de perguntas e respostas, com a presença dos convidados do evento, sobre assuntos e curiosidades sobre as séries, personagens, dia a dia das filmagens e outros assuntos envolvendo especificamente o tema. O número de convidados, bem como seu grau de importância na série, não pré-define o valor evento, que ocorrerá independente de qualquer alteração ou substituição de convidado.

1.1.1. Intitulam-se convidados os atores, diretores, produtores e roteiristas anunciados, que participarão de todos os painéis do evento.

Poderá haver participação especial no evento de atores, diretores, produtores e roteiristas que serão anunciados claramente como tal e que poderão ou não ser incluídos nos painéis e nos pacotes, a critério da Daydream. O público em geral será chamado de participante.

1.1.2. Conforme determinado nos itens acima, os casos aqui enumerados não são fatos geradores de reembolso total ou parcial da compra, sendo os mesmos resultantes da ocorrência de situação de natureza extraordinária ou imprevisível alheia à vontade dos organizadores.

2. Dos Pacotes, ingressos e atividades avulsas:

2.1. A entrada ao evento se dará mediante compra antecipada de pacotes ou ingressos, cujas vendas são limitadas.  Os pacotes e ingressos estão dispostos à venda, exclusivamente, no site do Ingresso Rápido www.ingressorapido.com.br

2.2. Cada pacote, DDPackage ou DDPremium, dá direito a entrada nos dois dias do evento para assistir aos painéis e contém a especificação das outras atividades a que o participante terá direito durante o evento. Os ingressos standard/DDBasic e a meia entrada dão direito à entrada nos dois dias do evento para assistir aos painéis, sem direito a nenhuma outra atividade dentro do evento, que poderá ser adquirida de forma avulsa, a critério do participante.

2.3. Serão realizadas dentro do evento atividades avulsas de Photo-Op (oportunidade de foto do fã com os atores), Autógrafo e Meet and Greet com os atores confirmados, em quantidade também limitada, baseada no contrato específico de cada ator. A aquisição das atividades avulsas será opcional ao participante do evento e a venda será feita antecipadamente no site de vendas ou, caso não esgote antecipadamente, também no evento. Poderá haver venda de after-party, cocktail party ou jantar, que poderá ou não contar a presença de algum ator.

2.4. Aqueles que tiverem atividades presentes nos pacotes receberão o(s) ticket(s) para a(s) atividade(s), conforme seu pacote, juntamente com a sua credencial. É obrigação do participante conferir os seus tickets no ato do recebimento, pois não será aceita qualquer reclamação posterior.

2.5. A compra avulsa de atividades como: photo op, autógrafo, Meet and Greet e After Party, é opcional e não dá direito a entrada no Evento. Essas atividades só devem ser adquiridas após a compra de um dos pacotes ou ingresso de acesso ao evento. As atividades ocorrerão dentro do evento.

2.6. As entradas e atividades avulsas são nominais e não é permitida revenda.

3. Da participação nas Atividades Avulsas (Photo Ops, Autógrafos e M&G):

3.1. As atividades de photo op, autógrafo e meet & greet serão realizadas em salas reservadas, dentro do evento.

3.2. Somente terá acesso às salas reservadas de photo ops, autógrafo e meet & greet aquele que possuir ingresso para a respectiva atividade.

3.3. Ficam cientes os pais e/ou responsáveis legais dos menores, entre 12 e 14 anos, e menores de 12 anos, que o acesso às locações citadas no item anterior é restrita, destinadas àqueles que adquiriram o ingresso;

3.4. Com base no acima disposto, a ausência do ingresso da atividade dos pais e/ou responsáveis, dos adolescentes entre 12 e 14 anos, e menores de 12 anos, configurará na anuência expressa desses na entrada do adolescente sem a sua companhia, nas salas reservadas, salvo a aquisição de ingresso individual (esse item não se refere ao ingresso de entrada do evento, que os pais ou responsáveis tem que ter para acompanhar o menor e sim aos ingressos específicos para as atividades avulsas do evento);

 

3.5. É estritamente proibido entrar com o celular em qualquer atividade. O celular deverá ser mantido desligado, dentro da bolsa durante todo o tempo. A quebra dessa regra pode levar o participante a não realizar a sua atividade, ou ser convidado a se retirar do evento.

3.6. A chamada para as atividades serão feitas no salão principal, por fileira, seguindo o cronograma informado pela empresa.

3.7. O participante estará ciente de que ficará em uma fila para realização da atividade e que o tempo de fila pode ser longo.

3.8. Caso a atividade leve mais tempo do que o previsto em cronograma, a produção do evento poderá encerrar a atividade, retirando as pessoas da fila, para não comprometer o cronograma do evento, e fazendo uma sessão extra da atividade, em outro horário, para os participantes que não puderam realizar a sua atividade na sessão prevista.

4. Da efetivação da compra

4.1. Toda a venda de pacotes, ingressos e atividades avulsas será feita, exclusivamente, pela própria Daydream ou através do site do Ingresso Rápido www.ingressorapido.com.br

4.2. No ato da compra, o comprador deverá, obrigatoriamente, informar o nome do participante para o qual o(s) ingresso(s), pacote(s) ou atividade(s) está(ão) sendo comprado(s), no campo específico “NOME DO PARTICIPANTE”, colocando, ainda, o número do documento do RG ou CPF do participante ou número de registro da certidão de nascimento ou, ainda, da carteira de estudante ou passaporte.

4.3. Ao efetuar o pagamento com sucesso, o comprador receberá um email de confirmação ou poderá verificar sua confirmação de compra no site do Ingresso Rápido, que será o Eticket, devendo, então, imprimir e guardar consigo, para ser apresentado na ocasião do credenciamento.

4.4. Qualquer dúvida relacionada com a compra deverá ser dirigida ao SAC do Ingresso Rápido, a não ser que a compra tenha sido feita diretamente com a Daydream.

4.5. Não haverá troca de pacotes ou das atividades adquiridas, por outras que possam ser disponibilizadas futuramente, antes, ou dentro do evento.

5. Do Estorno de Compras e cancelamentos:

5.1 O comprador terá o prazo máximo de 7 dias úteis após a compra para efetuar o cancelamento da mesma. Após esse prazo não haverá restituição do valor pago em hipótese alguma, salvo se houver o cancelamento do evento por parte da empresa. O comprador deverá estar ciente de toda a descrição de seu pacote ou ingresso, bem como dos Termos e Condições, antes de efetuar sua compra.

5.2. O cancelamento de qualquer artista (mesmo do artista principal) no evento não implica no cancelamento do evento.

5.3.. O cancelamento de qualquer artista (mesmo de um artista principal) não implica em restituição ou desconto do valor pago em pacotes ou ingressos.

5.4. No caso das atividades correspondentes ao artista cancelado, inclusas em pacotes, será feita a substituição automática para outro artista a critério da Daydream.

5.5. Somente serão estornadas atividades avulsas adquiridas, especificamente com o artista cancelado, podendo ser oferecida troca de atividade para outro artista do evento, se possível.

5.5.1. A solicitação de estorno dos valores será submetida a análise do setor financeiro da empresa e, caso proceda, o estorno será realizado em até 60 dias após a realização do evento, de acordo com a forma de compra. Compras efetuadas por meio de cartão de crédito serão estornadas na fatura do próprio cartão de crédito.

5.6 Havendo alteração na data e/ou local no qual se realizará o evento, ficará a critério do consumidor comparecer ao evento na nova data/local ou solicitar a devolução dos valores referentes aos ingressos já pagos, cujo estorno será realizado, após análise, em até 60 dias da data inicial para a realização do evento.

5.6.1 No caso da solicitação de devolução dos valores, apenas por mudança de data e/ou local do evento, o comprador deverá fazê-lo em até 30 dias após a divulgação oficial da nova data/local, o que será feito através das mídias sociais oficiais da Daydream. Após esse prazo, não serão mais aceitos pedidos de devolução.

5.7. No caso de cancelamento do evento o valor total da compra será reembolsado, o estorno será realizado em até 60 dias após o anúncio do cancelamento, de acordo com a forma de compra. Compras efetuadas por meio de cartão de crédito serão estornadas na fatura do próprio cartão de crédito.

5.8 Os custos com quaisquer despesas de participantes derivadas de mudança de local ou da data da realização da convenção ou de cancelamento do evento, inclusive passagens aéreas já adquiridas ou reserva de hospedagem em hotéis e alimentação, não serão reembolsados.

6. Da lei da meia entrada:

6.1. Válidos somente para residentes no Brasil.

6.2. Conforme decreto nº 8.537 de 5 de outubro de 2015 que regulamenta a nova lei da meia-entrada (Lei n° 12.933/2013) e o Estatuto da Juventude (Lei n° 12.852/2013), 40% dos ingressos do evento serão destinados à meia-entrada. O benefício previsto não se aplica ao valor dos serviços adicionais eventualmente oferecidos em camarotes, áreas e cadeiras especiais.

6.3. Terão direito à meia-entrada:

  1. a) Estudantes regularmente matriculados nos níveis e modalidades de educação e ensino previstos no Título V da Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (educação infantil, ensino fundamental, médio e superior, inclusive especialização, mestrado e doutorado), que comprovem sua condição de discente, mediante a apresentação na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela ANPG, UNE, Ubes, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, conforme modelo único nacionalmente padronizado. Os elementos indispensáveis da CIE são:

I – nome completo e data de nascimento do estudante;

II – foto recente do estudante; III – nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado; IV – grau de escolaridade; e V – data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.

  1. b) Pessoas com necessidades especiais e até um acompanhante, mediante apresentação da seguinte documentação no local de realização do evento:
  2. I) O cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da pessoa com deficiência; ou
  3. II) Documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.

O documento do beneficiado, sempre deverá ser acompanhado do documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional.

  1. c) Jovens de 15 a 29 anos de idade de baixa renda, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e cuja renda familiar mensal seja de até 2 (dois) salários mínimos. O documento que dá direito ao benefício é a carteira de Identidade Jovem emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016. No local de realização do evento, deverá ser apresentada juntamente com documento de identidade oficial com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional.
  2. d) Idosos, ou seja, pessoas com idade igual ou superior a 60 anos (art. 23 da Lei 10.741/2003).
  3. e) Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipal, apresentando a Identificação Funcional emitida pela Secretaria de Estado da Educação ou holerite e RG (Lei Estadual n° 15.298/14)
  4. f) Professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino, apresentando Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto. (Lei Estadual n° 14.729/12)

6.4. Somente o ingresso “DDBasic” será vendido no valor de meia entrada.

6.4.1. Aos pacotes “DDPackage” ou “DDPremium” que referem-se as áreas e cadeiras especiais, incluindo atividades e serviços VIP prestados no evento, não se aplica à meia-entrada, configurando-se um valor fixo.

6.5. A concessão do direito ao benefício da meia-entrada é assegurada a 40% do total dos ingressos disponíveis para cada evento. Sendo assim, a entidade organizadora do evento não é obrigada por lei a vender mais que 40% dos ingressos como meia-entrada.

6.6. A compra do ingresso com 50% de desconto é direito pessoal e intransferível, motivo pelo qual é condicionada ao comparecimento do beneficiário, portando os respectivos documentos necessários.

6.6.1. No caso de aquisição de meia entrada, que não seja comprovada na portaria do evento, não será permitida a entrada do participante no evento, a não ser que efetuado o pagamento da diferença.

6.7. O ingresso DDBasic com 50% de desconto já consta com seu valor final no site.

7. Da Programação e assentos:

7.1. O assento será de livre escolha do comprador no ato da compra, dentro do setor referente ao ingresso / pacote que estará adquirindo, salvo em caso de pré-venda.

7.2. Os assentos deverão ser rigorosamente respeitados. Havendo qualquer recusa do participante em manter-se em seu assento pré-definido, o mesmo poderá ser retirado do local do evento, cabendo a Daydream a decisão se permitirá ou não o seu retorno posteriormente.

7.3. A programação completa do evento será divulgada tão logo seja definida, o que deverá ocorrer somente próximo a sua realização. A programação, mesmo depois de divulgada, poderá ser alterada a qualquer momento, de acordo com a necessidade e vontade do artista ou da empresa, sem prévio aviso, visando sempre o bem estar do artista e o atendimento a necessidade dos participantes.

7.4. Na programação constarão os horários destinados aos painéis, photo ops, autógrafos e outras atividades que haja.

7.5. Haverá diferentes horários para realização das photos ops, autógrafos, Meet and Greets e Cockatil Party, porém, o horário não será de livre escolha do participante, mas obedecerá a ordem de categoria e compra do ingresso e assento. Dessa forma, photos ops, autógrafos, Meet and Greet e Cocktail Party poderão ser realizados em qualquer um dos dias do evento, dependendo do andamento das sessões, não podendo a Daydream garantir ao participante seu exato dia e horário previamente. Assim sendo, o participante deverá programar-se para estar presente durante todo o evento ou poderá perder seu direito à foto ou autógrafo ou M&G ou Party, mesmo já tendo pago.

7.6. Foto e autógrafo serão feitos em sessões distintas e não serão concedidas exceções de horário fora da ordem definida, seja qual for o motivo alegado.

7.7. Os participantes ficam cientes que haverá horários vagos durante o evento, entre os painéis, momentos em que haverá a realização das atividades de photo op, autógrafo, meet & greet ou outras que haja. Ou seja, durante a realização das atividades, o participante que não as tiver adquirido terá horário vago, em que pode permanecer no salão principal, visitar os stands, sair para comer, etc., como desejar.

7.8. Quanto mais atividades forem adquiridas, maior será o contato do participante com seu ídolo.

7.9. É importante que tanto os participantes, quanto seus responsáveis estejam cientes dos horários vagos, caso não tenham nenhuma atividade.

8. Da entrada no evento:

8.1. O credenciamento para entrada no evento será feito no próprio local do evento (dias e horários a serem confirmados, quando da divulgação do cronograma). A retirada da credencial somente poderá ser feita pelo próprio participante, que deverá entregar a sua confirmação de compra e apresentar o seu documento de identidade. Juntamente com a entrega da credencial, serão entregues os tickets de todas as atividades incluídas no pacote e/ou compradas avulso. É importante que o participante confira no credenciamento se recebeu os tickets de todas as suas atividades, pois não será aceita reclamação posterior. Os adolescentes de 15 a 17 anos deverão, ainda, entregar, a autorização dos pais ou responsável legal, com assinatura reconhecida em cartório e adolescentes de 12 a 14 anos e que não estejam acompanhados dos pais ou responsável legal, deverão entregar o documento de autorização dos pais ou responsável legal, com a firma reconhecida em cartório, designando o responsável maior que o estará acompanhando durante o evento, sendo que o responsável designado deverá estar presente no momento do credenciamento. Em ambos os casos será necessária também a cópia do documento de identidade dos pais ou representante legal, que ficará retida junto com as autorizações. Os modelos de autorização estarão disponibilizados no site de cada evento.

8.1.1. Se menor de idade, caso não possua ainda documento oficial de identidade, será necessária cópia da certidão de nascimento autenticada em cartório e algum outro documento com foto, como a carteira de estudante.

8.2. Para o credenciamento no evento deverá ser apresentado ainda a confirmação de compra.

8.3. No credenciamento, o participante receberá o seu crachá de identificação e pulseira de segurança, que deverão ser usados para acessar os espaços específicos do evento. A pulseira de segurança não poderá ser retirada, em hipótese alguma, durante todo o evento.

8.4. Não será permitido transitar em nenhum espaço do evento sem o crachá, pulseira de segurança ou qualquer outro item fornecido pela organização para facilitar a identificação.

8.5. Se houver perda ou dano do mesmo, outro crachá deverá ser requerido na secretaria do evento, cujo valor será equivalente ao do pacote adquirido.

8.6 É expressamente proibido passar a credencial para outra pessoa, não credenciada, após o credenciamento, sendo a credencial comprada ou cortesia. Todas as credenciais são nominais e devem ser utilizadas somente pelo participante designado.

9. Do autógrafo:

9.1. Os convidados somente poderão assinar: box dos seriados, revistas e papeis (com foto impressa ou não). Será totalmente proibido qualquer material que possa denegrir a imagem do artista. Nenhuma foto nua do ator ou participante. O artista pode se recusar a assinar qualquer material, em qualquer momento.

9.2. O material para o autógrafo será conferido na fila por staff da equipe Daydream e no caso de não aprovado será fornecida uma folha em branco para o autógrafo.

9.3. É expressamente proibido tirar fotos ou filmar durante a sessão de autógrafos.

9. Da photo op:

10.1. A photo ops será disponibilizada em nosso site para download ou impressão até 5 dias após a realização do evento, ficando disponível até 60 dias após o evento.

10.2. No momento da compra da Photo Op ou pacote em que esteja inclusa, o participante autoriza, automaticamente, que sua foto seja disponibilizada no site do evento.

10.3. É expressamente proibido tirar fotos próprias ou filmar durante a sessão de photo ops. O participante deixará sua máquina e celular com uma pessoa da produção ou um local designado no momento.

11. Meet & Greet

11.1. O Meet & Greet será dividido em dois grupos (sábado e domingo) de até 20 pessoas, com sessões em diferentes horários, e duração de 30 (trinta) minutos.

11.2. O participante escolherá no momento da compra, o dia do M&G, sendo de total responsabilidade do participante estar presente na hora da atividade, conforme cronograma do dia.

11.3. É expressamente proibido tirar fotos ou filmar durante o Meet & Greet.

12. After Party / Jantar / Pocket Show

12.1. A After Party, quando houver, será uma pequena festa para até 100 pessoas, com duração de 1 (uma) hora. Os artistas que estarão presentes nessa atividade, se houver, serão informados na descrição da atividade no site da Daydream.

12.2. É expressamente proibido tirar fotos ou filmar durante o After Party.

12.3. Pocket Show, quando houver, será para até 250 pessoas, sem marcação de lugar.

13. Dos painéis, da tradução simultânea e perguntas aos convidados.

13.1. Na apresentação dos painéis, os artistas responderão as perguntas dos participantes e falarão sobre suas atividades profissionais e pertinentes a série em que atuam.

13.2. Durante os painéis é expressamente proibido ficar em pé ou em local inadequado, como nas laterais do auditório, ou mudar de assento, sem a permissão da produção e organização.

13.2.1. É proibida a entrada de cartazes, faixas ou outros objetos que incomodem ou atrapalhem a visão dos demais participantes ao palco.

13.2.2. O participante que não respeitar as instruções e condições de assento, comportamento e local, aqui expressas, poderá ser retirado do local, cabendo a Daydream decidir se será permitido o seu retorno posteriormente.

13.3. A tradução do evento será feita por interprete, presente no palco, que ficará também responsável por fazer as perguntas dos participantes aos artistas.

13.4 É expressamente proibido filmar os painéis.

14. Da Alimentação dos participantes:

14.1 A Daydream Eventos não fornecerá alimento ou bebida aos participantes.

14.2. No local do evento há restaurantes e lanchonetes, onde todos os participantes poderão comprar o que desejarem.

14.3. Os participantes podem optar por levar o seu lanche e bebida, porém não pode consumir dentro do local do evento.

15. Disposições finais:

15.1. A Daydream não se responsabiliza por objetos perdidos no local da convenção, tais como máquina fotográfica, telefone celular, bolsa, documentos e afins;

15.2. A Daydream não se responsabiliza por informações prestadas em outros sites, em blogs ou fan pages que não sejam oficiais do evento. São consideradas fontes oficiais:

www.daydreameventos.com.br

www.facebook.com/DaydreamBR

15.3 A Daydream se reserva o direito de extinguir cadastros duplos vindos da mesma conta de e-mail, cadastros com nomes de artistas salvo no nome de usuário e cadastros com nomes incompletos;

15.4. Despesas de hotéis, passagens aéreas o terrestres, bem como qualquer alimentação no dia do evento correrão as expensas do participante.

15.5. Os participantes que excederem seu comportamento, com gritaria inoportuna, atrapalhando o andamento das atividades e painéis, tentativas físicas que ultrapassam o limite do que é permitido pelo convidado, entre outras situações perturbadoras, estarão sujeitos a medidas de segurança. Os seguranças dos convidados ou do evento poderão requisitar a retirada do participante do recinto a qualquer momento e caberá a Daydream, organizadora do evento, decidir se o participante poderá ou não retornar ao evento;

15.6. A Daydream se reserva o direito de bloquear cadastros de participantes que estejam sendo ofensivos à empresa, que sugiram ou instiguem ataques à empresa ou a convenção e que espalhem injúria, calúnia e difamação em redes sociais. Ficando comprovada a participação de participantes nas acusações acima sua entrada ao evento será vetada por ordem judicial e sua conta bloqueada para compra;

15.7. A definição sobre entrega de presentes pessoalmente ao artista será definida pela organização do evento, em conjunto com os agentes dos atores, e será informada aos participantes em momento oportuno. Os presentes poderão também ser entregues a organização do evento para posterior entrega pelos organizadores ao artista.

15.8. Perguntas não serão feitas diretamente aos artistas pelos participantes. As perguntas deverão ser feitas antecipadamente por email a ser informado pela organização do evento. Haverá também a possibilidade de serem feitas perguntas no dia o evento, em papel, a serem entregues a organização do evento ou em local específico a ser informado no evento. As perguntas serão submetidas a aprovação dos organizadores e agentes dos atores e, uma vez aprovadas e sorteadas, serão feitas pela intérprete. Perguntas feitas no papel durante o evento poderão não ser consideradas, caso não haja tempo para serem submetidas à aprovação. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

15.9. Ao participar de eventos da Daydream, o participante concorda em permitir que sua imagem seja usada em nosso site e veiculada nas mídias sociais e de notícias, bem como que seja filmado pela Daydream ou outras entidades presentes no evento.

15.10. As regras desse termo poderão ser alteradas a qualquer momento, sem prévio aviso, sendo levada, qualquer alteração, a conhecimento público, através de nossas fontes oficiais.